HISTÓRIA DA MORUMBI

A Morumbi Industrial Ltda. foi fundada em 11 de agosto de 1976 pelo Sr. Joaquim Humberto Borges, em Cachoeiro de Itapemirim/ES. Na oportunidade, trabalhava-se apenas com reforma e fabricação de carrocerias de madeira e gaiolas boiadeiro.

Por cerca de 10 anos, a empresa manteve sua sede no estado do Espírito Santo, período este, que dominou o mercado capixaba, pois sempre trabalhou com base no que chamamos internamente de “tripé do sucesso”: Qualidade, preço competitivo e bom atendimento. Tais requisitos permitiram a empresa alavancar a marca e gerar novos desafios.

Já em seu novo parque industrial, localizado em Campos dos Goytacazes/RJ, as reformas foram ficando em segundo plano e o foco principal passou a ser a fabricação de equipamentos compostos em aço carbono, como: carrocerias sobre chassi, semirreboques basculantes, reboques carga seca, veículos porta contêiner, dentre outros.


Foto aérea da empresa em 2016

Imbuída nesse espírito empreendedor, a Morumbi começou a desenvolver, pesquisas permanentes de novos produtos e a desenvolver soluções inteligentes para otimizar os custos de transporte e as operações de modo geral.

Através de um modelo de gestão sólido e moderno, o grupo trabalha com o conceito de Unidades de Negócios autossustentáveis e investe constantemente no campo tecnológico, em certificações de produto e processo e na mão de obra qualificada, garantindo a prosperidade do negócio e o emprego de muitas pessoas.

Embora seja uma empresa familiar, a principal característica da empresa é respeitar a história construída ao longo dos tempos e tratar todos de forma profissional e igualitária, pois aqui, todos somos membros de uma mesma família, que é a Família Morumbi.



MORUMBI, A MARCA QUE CARREGA PESO


Prover com excelência e inovação, soluções nos segmentos rodoviários e metal mecânica, atendendo os requisitos e superando as expectativas dos nossos clientes.

Manter-se como referência em soluções móveis customizadas e atingir até 2018 a liderança em fabricação de implementos rodoviários para cargas excedentes, destacando-se pela qualidade, compromisso e inovação tecnológica.

Respeito;
Integridade;
Pró-atividade;
Comprometimento;
União;
Satisfação;
e Paixão.