Carrega tudo 6 eixos suspensão mecânica
Buscando sempre inovar e pensando no melhor custo benefício para nossos clientes, desenvolvemos uma configuração de equipamento direcionada para o segmento o transporte de guindastes e máquinas de grande porte.
Por mais que os guindastes e máquinas de grande porte tenham sua parte rodante bem avançada tecnologicamente, esse recurso é para atender as movimentações internas em parques de obras ou distância curtas, e não para mobilização em rodovias que desgastam excessivamente os componentes desses equipamentos e os oneram a curto prazo.
As particularidades dessa configuração de carrega tudo foram pensadas e desenvolvidas para sanar os pontos críticos dessa atividade.
Capacidade técnica de carga de até 90ton.
- CHASSI
- Chassi em configuração construtiva tipo “CAIXA” que garante maior resistência estrutural e rigidez para distribuição de carga para os eixos.
- PLATAFORMA
- Plataforma fixa com 16.000mm de comprimento e 3.200mm de largura.
- ASSOALHO
- Assoalho reforçado com chapa xadrez anti-derrapante na parte lateral, travessas estruturais tipo francesas distribuídas em distância própria para suportar cargas pontuais ( pneus de guindastes).
- SISTEMA DE AMARRAÇÃO
- Argolas laterais escamoteáveis para amarração.
- EIXOS
- 6 Vigas tubulares, ponteiras com rolamentos, retentores, tambores de freio de 8″, conforme normas automobilísticas.
- Os dois (2) ultimos eixos auto-direcionais.
- SISTEMA DE FREIOS
- Atuante em todos os eixos, de acionamento pneumático comandado pela unidade tratora, com duas linhas, emergência e serviço. Lonas cônicas com diâmetro de 16,5 X 8″. Frenagem progressiva para serviços pesados.
- Sistema de Freios ABS.
- SUSPENSÃO
- Suspensão mecânica especial com maior curso do que a convencional e com os 2 últimos eixos auto direcionais.
- RODAGEM
- “Rodagem 25 “rodas 22,5”, para pneus 295/80.
- PINO REI
- Mesa de atrito com pino rei de 3,5”, em aço cromo níquel, conforme norma NBR 5548, posicionado para cavalo 4X2 ou 6X4.
- SISTEMA ELÉTRICO
- Lanternas instaladas na traseira, tomada de acoplamento de 07 polos e instalações de acordo com resoluções CONTRAN.
- TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE
- Preparação da superfície realizada por limpeza com detergente desengraxante, decapante e fosfatizante para neutralização.
- Jateamento com jato de granalha de aço, aplicação de fundo primer em epóxi e acabamento final em PU de alta impermeabilidade na cor desejada com espessura final de 100 mícron’s.
- ACESSÓRIOS INCLUSOS
- Apara-barro de borracha na traseira.
- Porta estepe para sobre o pescoço.
- Para-choque fixo homologado conforme resolução do CONTRAN.
- Placa traseira de advertência com adesivo refletivo conforme legislação vigente.
- Cobertura sobre o rodado.
- Faixas refletivas adesivas homologadas.
- Rampa traseira Bipartida reforçada com acionamento eletro-hidráulico com ângulo de subida calculado para embarque de guindastes maior com segurança.