SEMIRREBOQUE MEIA CANA

SEMIRREBOQUE MEIA CANA

CAPACIDADE TÉCNICA DE CARGA DE 35TON
CAVALO MECÂNICO 4X2;
CAVALO MECÂNICO 6X2;
*consulte PBTC

  • CHASI
    • Rebaixado para garantir menor centro de gravidade do basculamento.
    • Estrutura fabricada 100% em aço de alta resistência com longarinas em viga ‘I’ e travessas interligando as longarinas que garante maior resistência com menor peso.
  • EIXOS
    • Capacidade de 13 ton. Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratadas termicamente e produzidos com aço elevada resistência mecânica. Montados com dois (2) rolamentos grandes de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos com rodas à disco.
  • SUSPENSÃO
    • Conjugada em sistema balancim, com suportes laterais estampados. Feixes de molas semielípticas, em conjuntos iguais compostos por 12 lâminas. Pino de balança especial, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto de balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Sistema de balancim isento de lubrificação que garante maior vida útil.
  • SISTEMA DE FREIO ABS
    • A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5″x8″, no sistema ‘S CAME’, tubuless, com catracas de regulagem automática. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garatem a segurança do sistema. Complemetados com freio de estacionamento ‘SPRING BREAK’, conforme resolução CONTRAN.
  • CAIXA DE CARGA
    • Caixa de carga toda em aço estrutural de alta resistência AR 450 (Material de alta resistência mecânica contra impacto e abrasão), fundo e parte inferior das laterais com espessura de 10mm, parte superior das laterais e tampa e frontal em 08 mm, tampa traseira guilhotina acionada por correntes, costela traseira e corrimão superior reforçados.
  • ARTICULAÇÃO DA CAIXA
    • Com eixo passante e bitola extra-larga que proporciona grande estabilidade de basculamento devido sua alta rigidez e perfeito dimensionamento.
  • SISTEMA ELÉTRICO
    • Lanternas laterais e traseiras 100% LED . Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONTRAN.
  • SISTEMA HIDRÁULICO
    • De alta pressão com um (1) cilindro telescópio frontal;
    • Bomba hidráulica comercial C-101 com acionamento pneumático comandado do interior da cabine;
    • Reservatório de óleo com capacidade para 100 litros com filtro e visor de nível;
    • Ângulo de basculamento de 55o em aproximadamente 25 segundos.
  • TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE
    • Preparação da superfície realizada por limpeza técnica, jateamento com granalha e acabamento final em PU de alta ipermeabilidade na cor desejada com espesura final de 150 mícron’s.
  • BRAÇO EXCLUSIVO DE ACIONAMENTO ABERTURA DA TAMPA
    • *PATENTE – INPI BR 20 2021 019228 9
    • Fabricado com conceito construtivo (”tipo caixa”) que garante maior resistência estrutural aos esforços laterais aos quais são submetidos em condição de trabalho extremo;
    • Abertura acionada por correntes de 13mm grau 8 fixada por grampo tivo “V” e elo de ligação grau 8 que garante maior resistência e durabilidade.
  • ACESSÓRIOS OPCIONAIS
    • SUSPENSOR NO 3º EIXO (SOMAR 95 KG);
    • SUPORTE DE CONE;
    • EXTRATOR DE PEDRA;
    • RODAS DE ALUMÍNIO (SUBTRAIR 162 KG – 13 RODAS).
  • ACESSÓRIOS PADRÃO
    • Pé de apoio mecânico;
    • Caixa de ferramentas;
    • Reservatório para água com saboneteira.