SEMIRREBOQUE MEIA CANA
CAPACIDADE TÉCNICA DE CARGA DE 35TON
CAVALO MECÂNICO 4X2;
CAVALO MECÂNICO 6X2;
*consulte PBTC
- CHASI
- Rebaixado para garantir menor centro de gravidade do basculamento.
- Estrutura fabricada 100% em aço de alta resistência com longarinas em viga ‘I’ e travessas interligando as longarinas que garante maior resistência com menor peso.
- EIXOS
- Capacidade de 13 ton. Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratadas termicamente e produzidos com aço elevada resistência mecânica. Montados com dois (2) rolamentos grandes de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos com rodas à disco.
- SUSPENSÃO
- Conjugada em sistema balancim, com suportes laterais estampados. Feixes de molas semielípticas, em conjuntos iguais compostos por 12 lâminas. Pino de balança especial, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto de balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Sistema de balancim isento de lubrificação que garante maior vida útil.
- SISTEMA DE FREIO ABS
- A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5″x8″, no sistema ‘S CAME’, tubuless, com catracas de regulagem automática. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garatem a segurança do sistema. Complemetados com freio de estacionamento ‘SPRING BREAK’, conforme resolução CONTRAN.
- CAIXA DE CARGA
- Caixa de carga toda em aço estrutural de alta resistência AR 450 (Material de alta resistência mecânica contra impacto e abrasão), fundo e parte inferior das laterais com espessura de 10mm, parte superior das laterais e tampa e frontal em 08 mm, tampa traseira guilhotina acionada por correntes, costela traseira e corrimão superior reforçados.
- ARTICULAÇÃO DA CAIXA
- Com eixo passante e bitola extra-larga que proporciona grande estabilidade de basculamento devido sua alta rigidez e perfeito dimensionamento.
- SISTEMA ELÉTRICO
- Lanternas laterais e traseiras 100% LED . Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONTRAN.
- SISTEMA HIDRÁULICO
- De alta pressão com um (1) cilindro telescópio frontal;
- Bomba hidráulica comercial C-101 com acionamento pneumático comandado do interior da cabine;
- Reservatório de óleo com capacidade para 100 litros com filtro e visor de nível;
- Ângulo de basculamento de 55o em aproximadamente 25 segundos.
- TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE
- Preparação da superfície realizada por limpeza técnica, jateamento com granalha e acabamento final em PU de alta ipermeabilidade na cor desejada com espesura final de 150 mícron’s.
- BRAÇO EXCLUSIVO DE ACIONAMENTO ABERTURA DA TAMPA
- *PATENTE – INPI BR 20 2021 019228 9
- Fabricado com conceito construtivo (”tipo caixa”) que garante maior resistência estrutural aos esforços laterais aos quais são submetidos em condição de trabalho extremo;
- Abertura acionada por correntes de 13mm grau 8 fixada por grampo tivo “V” e elo de ligação grau 8 que garante maior resistência e durabilidade.
- ACESSÓRIOS OPCIONAIS
- SUSPENSOR NO 3º EIXO (SOMAR 95 KG);
- SUPORTE DE CONE;
- EXTRATOR DE PEDRA;
- RODAS DE ALUMÍNIO (SUBTRAIR 162 KG – 13 RODAS).
- ACESSÓRIOS PADRÃO
- Pé de apoio mecânico;
- Caixa de ferramentas;
- Reservatório para água com saboneteira.